Dicas e truques da varinha de medição

Dicas e truques da varinha de medição

A varinha de medição é usada pelo Velogic Studio para capturar a localização no espaço de pontos-chave no quadro da bicicleta.
Varinha de medição Varinha de medição
A varinha de medição é usada em processos de calibração e medição de bicicletas . Este artigo o ajudará a entender como obter a melhor precisão da varinha.

Como funciona

Para usar a varinha de forma eficaz, é útil saber como o sistema usa a varinha.
A câmera Kinect procura as cores do fundo verde e os triângulos rosa. Depois de localizar os 4 triângulos rosa (em um fundo verde), ele "projetará" uma linha no meio desses triângulos até onde sabe que a ponta da varinha deve estar.
Há mais complexidade do que isso, mas essa é a ideia básica.

Dica 1: deixe sua câmera Kinect aquecer por 10 minutos antes do início da sessão.

Estudos foram realizados sobre a precisão da câmera Kinect. Um estudo mostra que o Kinect atinge a precisão máxima uma hora depois de ser ligado, mas atinge uma precisão muito boa depois de apenas 10 minutos.

Dica 2: segure a varinha pela alça.

Não obscureça nenhuma parte da face verde da varinha, por exemplo, segurando-a por uma ponta.

Dica 3: segure a varinha na mesma orientação sempre que possível.

Se houver alguma inconsistência de fabricação com sua varinha (ou se você estiver usando uma varinha de papel impressa automaticamente, por exemplo, durante o teste), você pode minimizar o efeito dessas inconsistências segurando a varinha na mesma orientação para todos os pontos. Isso nem sempre é possível, mas, por exemplo, ao segurar a ponta da sela, você pode segurar o bastão na vertical em vez de na horizontal.

Dica 4: cubra o rosto com a outra mão até que esteja pronto.

Isso impedirá que o sistema inclua quaisquer quadros em que o bastão ainda não esteja na posição correta.

Dica 5: tente se certificar de que o "ponto da linha média baixa" é realmente baixo.

"Linha média baixa" é um dos pontos capturados durante a calibração. Tente baixá-lo o máximo possível - por exemplo, na saliência do fundo da garrafa, e não na de cima.

Dica 6: comparação com métodos de medição manuais

Se o quadro da bicicleta não estiver nivelado com o solo, por exemplo, a roda traseira está em um treinador e a roda dianteira está no solo, a bicicleta não está nivelada.
O Velogic Studio permite isso por meio de calibração - é para isso que servem os "pitch points" dianteiros e traseiros. Mas se você estiver usando um nível de bolha para medir manualmente, é provável que suas medições manuais tenham um alcance maior e uma pilha menor por causa da inclinação da estrutura.

    • Related Articles

    • O processo de ajuste da bicicleta

      Passo 1: Configuração e detalhes do piloto Depois de iniciar o Velogic Studio (e opcionalmente fazer login, caso não tenha feito login recentemente), você verá a Etapa 1: A etapa 1 é para você obter todas as configurações antes do início da sessão de ...
    • Fazendo medições de bicicleta

      Na tela de captura você verá um botão para “MEASURE BIKE”: Clicar em “MEASURE BIKE” abrirá a janela pop-up de medição da bicicleta: Janela de medição de bicicleta Siga as instruções na tela para usar a varinha para adquirir os pontos indicados. ...
    • Opções e páginas de relatório

      O Velogic Studio possui um relatório profissional, completo e gerado automaticamente. Nossos usuários frequentemente dão feedback de que este é o “melhor recurso” do Velogic Studio, então vamos explorar! O relatório é gerado na Etapa 3 do processo de ...
    • Revisando e comparando artefatos de ajuste

      À medida que você realiza o ajuste, o Velogic Studio grava vários “artefatos” para cada captura. Esses incluem: Vídeos brutos da(s) câmera(s) de profundidade e/ou quaisquer webcams que você tenha em diferentes posições ao redor do ciclista. Vídeos de ...
    • Comparação de quadros - Curva da barra X e Barra superior Y para bicicletas de estrada

      Para aumentar a utilidade da nossa ferramenta de comparação de quadros , adicionamos métricas adicionais que auxiliam na correspondência precisa de posições. Essas métricas são Bar Curve X e Bar Top Y. Para calcular essas métricas para bicicletas de ...