Câmera Kinect - guia de compatibilidade e solução de problemas

Câmera Kinect - guia de compatibilidade e solução de problemas

Velogic Studio Essentials e Velogic Studio Pro podem utilizar a câmera Microsoft Kinect para Xbox One, que se parece com isto:
Kinect para câmera do XBox One Kinect para câmera do XBox One
Embora não tenha sido um sucesso comercial como periférico de jogos, continua sendo uma câmera incrivelmente capaz. Ela não é mais fabricada, mas ainda é fácil encontrá-la de segunda mão (milhões delas foram vendidas) e nós mesmos temos estoque da câmera.
A câmera Kinect para XBox One se conecta ao seu computador através de um adaptador USB3. Mas todas as portas USB3 não foram criadas iguais, e o Kinect é exigente quanto aos chipsets USB com os quais pode trabalhar.
Se você ainda não possui uma câmera Kinect, consulte nosso Guia de compatibilidade de hardware para verificar se o seu sistema é compatível.
Se você estiver tendo problemas com o Velogic Studio que não sejam específicos da câmera Kinect, consulte também Solução de problemas do Velogic Studio

Como verificar se o seu computador é compatível com a câmera Kinect

A Microsoft disponibiliza uma ferramenta chamada Kinect Configuration Verifier que você pode executar no seu PC mesmo sem uma câmera Kinect conectada. Ele testará o sistema operacional, processador, RAM e gráficos e sugerirá se o PC é compatível.

Baixe e execute o   Verificador de configuração Kinect   ferramenta da Microsoft. Você verá uma janela como esta:
Verificador de configuração Kinect
Veja como interpretar os resultados:
  1. Você deve ter marcas verdes nos primeiros 5 itens. Se algum deles estiver vermelho, seu computador definitivamente não é compatível.
  2. Para o item “Controlador USB”:
    1. Se você tiver uma marca verde, então você é definitivamente compatível.
    2. Se você tiver um ponto de exclamação laranja, a ferramenta não poderá dizer de qualquer maneira. Isso é bastante comum e não necessariamente motivo de preocupação - muitos sistemas com este ícone executam o Velogic Studio perfeitamente.
      Observe que se sua CPU for pelo menos Intel Core de 9ª geração, é muito provável que seja compatível (já que terá suporte USB integrado à CPU)
    3. Se você tiver uma cruz vermelha, seu controlador USB definitivamente não é compatível.
  3. “Kinect Connected” só terá uma marca verde se você tiver um dispositivo Kinect físico conectado.
  4. “Verificar o software Kinect instalado” não é importante, porque se você ainda não possui drivers, o Windows deverá baixá-los para você quando você conectar o Kinect.
  5. “Verificar profundidade e fluxo de cores do Kinect” só pode ser testado com um dispositivo Kinect físico conectado.
As verificações mais importantes são as 5 primeiras (verificações básicas do sistema) e a verificação do “Controlador USB”.
Outras verificações:
  1. Se você tiver um ponto de exclamação laranja para “Controlador USB”, há outra verificação que você mesmo pode fazer. Abra o Gerenciador de Dispositivos e procure em "Controladores Universal Serial Bus". Se você vir uma entrada “Host controller” da Intel ou Renesas, provavelmente será compatível.
Como ter certeza:
  1. Se você quiser ter 100% de certeza da compatibilidade antes de comprar, você pode obter um Kinect para XBox One (e adaptador USB) no mercado de segunda mão e usar o "Verificador de configuração do Kinect" para confirmar que a verificação final ("Verificar profundidade do Kinect e fluxos de cores") fornece uma taxa de quadros de 30FPS.
Mesmo que o seu computador Windows atual seja incompatível com o Kinect - existem muitos laptops Windows baratos que funcionam com o Kinect. Por exemplo, temos clientes que usam com sucesso laptops Dell Inspiron (menos de US$ 500)

Solução de problemas com o verificador de configuração Kinect

Se você já possui uma câmera Kinect e está tendo problemas com ela - por exemplo, desconectando ou congelando - o primeiro passo é determinar se o problema está no software Velogic (Velogic Studio), na câmera ou no seu computador.
A melhor maneira de fazer isso é testar a câmera sem nenhum software Velogic. Você também pode usar o Verificador de configuração do Kinect (descrito acima) para essa finalidade.
Verificador de configuração Kinect Verificador de configuração Kinect
Se você vir uma marca verde ao lado da entrada inferior, "Verificar profundidade e fluxos de cores do Kinect" e estiver obtendo 29 ou 30FPS consistentemente, é muito provável que seja compatível com nosso software Velogic Studio ou 3D Aero. Você ainda pode deixar o aplicativo em execução por algumas horas para garantir que o sistema esteja estável.
O restante do artigo é dedicado a ajudá-lo a solucionar vários problemas que podem estar impedindo você de trabalhar com a câmera.

Se você não vir uma marca verde ao lado de "Kinect conectado"

Isso significa que seu computador não consegue ver o Kinect. Etapas de solução de problemas:
  1. Verifique todo o cabeamento
  2. Verifique se há energia no adaptador USB (deve haver uma luz branca na caixa do adaptador)
  3. Verifique se você se conectou a uma porta USB3 (elas geralmente têm uma aba azul dentro da porta)
  4. Se você tiver outro computador em mãos, mova o Kinect e o adaptador para esse computador e tente lá
  5. Se você possui um console Xbox One, experimente a câmera Kinect com esse console
  6. Abra o Gerenciador de Dispositivos e procure em "Controladores Universal Serial Bus". Se você vir uma entrada “Host controller” da Intel ou Renesas, provavelmente será compatível. Você também pode pesquisar neste tópico a marca do seu laptop ou o nome do chipset do controlador USB e ver se alguém relatou compatibilidade ou incompatibilidade.
  7. Baixe e instale o USB Device Tree Viewer e verifique se o seu hub USB raiz é pelo menos USB3.0
  8. Se você fez todos os itens acima e o Kinect ainda não consegue se conectar, então ou você tem um hardware Kinect com defeito (câmera ou adaptador USB) ou o controlador USB do seu sistema simplesmente não é compatível.
  9. Se você tiver certeza de que o hardware Kinect está bom, suas opções são tentar uma placa PCI USB3 (se você tiver um computador desktop) ou tentar um computador diferente (se você tiver um laptop).

Se o Kinect conectar e desconectar repetidamente (menos de 15 segundos)

Verifique o acesso ao microfone

Ocasionalmente, o Windows decide que você não deve mais ter permissão para acessar o microfone do Kinect.
Felizmente, isso tem uma solução simples:
  1. Pressione a tecla Windows e digite "Configurações de privacidade do microfone" e abra o aplicativo
  2. Certifique-se de que "O acesso ao microfone para este dispositivo esteja ativado ":

  3. Role mais para baixo na página e certifique-se de que os aplicativos de desktop tenham acesso ao microfone:
  4. Se você rolar a página um pouco mais para baixo, verá "KinectService.exe" como um dos aplicativos com permissão para acessar o microfone:

Verifique se há SDKs antigos do Kinect ou tempos de execução instalados no seu PC

SDKs ou tempos de execução antigos do Kinect podem impedir que a câmera Kinect funcione corretamente.
    • Related Articles

    • Guia de requisitos e compatibilidade do sistema para PC

      Este guia o ajudará a garantir que seu computador Windows esteja à altura da tarefa de executar o Velogic Studio. Os requisitos são diferentes dependendo se você está executando o Velogic Studio Essentials (com uma única câmera de profundidade) ou o ...
    • Solução de problemas do Velogic Studio

      Se você não conseguir obter nenhuma informação do Kinect ou se o Kinect estiver se desconectando: verifique primeiro nosso guia de compatibilidade de hardware e guia de solução de problemas da câmera Kinect . Quando você tiver certeza de que o Kinect ...
    • Webcams: visão geral, perguntas frequentes, solução de problemas.

      O Velogic Studio pode mostrar uma visualização ao vivo e gravar vídeo de qualquer webcam que você tenha conectado ao seu computador. Como configurar webcams A etapa 1 do Velogic Studio é a etapa de configuração. Há uma seção na etapa 1 para ajudá-lo ...
    • Fazendo login - solução de problemas

      Os aplicativos Windows da Velogicfit, Velogic Studio e 3D Aero, exigem que você faça login em sua conta Velogicfit quando o aplicativo for iniciado. Se você estiver tendo problemas para fazer login, este guia o ajudará a resolver seu problema. Como ...
    • Visão geral e solução de problemas do ANT+

      Se você tiver um dispositivo ANT+ USB conectado ao seu computador, o Velogic Studio poderá usá-lo para se comunicar com sensores ANT+ próximos ao seu computador. Como é o suporte ANT+ no Velogic Studio? A etapa 1 do Velogic Studio é a etapa de ...