Iluminação e ambiente

Iluminação e ambiente

O sistema identificará os marcadores quase na escuridão. No entanto, você obterá melhor desempenho da câmera se tomar um pouco de cuidado com a configuração ambiental.

Indicadores de qualidade

Os Indicadores de Qualidade são uma pequena exibição na tela que permite identificar rapidamente quaisquer problemas com a área de ajuste.
Indicadores de qualidade aparecem ao lado da visualização da câmera Kinect, na Etapa 1: Configuração:


Se você clicar no botão de adição, os indicadores de qualidade serão expandidos para fornecer o valor numérico de cada indicador e algumas opções adicionais:



Os indicadores de qualidade também aparecem na Etapa 2: Captura, com um indicador adicional “Detecção”:


Exposição

A exposição é quantos milissegundos a abertura da câmera permanece aberta para capturar cada quadro.
Geralmente, você deseja que a abertura seja a mais curta possível, para minimizar o desfoque de movimento em vídeos e imagens estáticas. Mas se a abertura precisar ser aberta por tempo suficiente para capturar luz suficiente para criar uma boa imagem da cena para cada quadro.
Queremos obter 30 quadros por segundo da câmera, o que significa que a exposição deve ser inferior a 33ms. (33ms por quadro x 30 quadros por segundo = 1 segundo)
A câmera Kinect possui um método de exposição automática integrado. Funciona aproximadamente da seguinte maneira:
  1. Se a iluminação for boa o suficiente para produzir uma imagem com bom equilíbrio de branco a 30fps, faça isso
  2. Se a iluminação não for boa o suficiente para isso, diminua para 15fps
  3. Se a iluminação estiver muito ruim, diminua para menos de 15fps
Às vezes, se tivermos condições de iluminação imperfeitas ou um fundo branco ou preto puro, a câmera Kinect não fará 30fps, mesmo que pareça que deveria. Nesse caso, podemos substituir a função de exposição automática integrada da câmera Kinect e definir a exposição manualmente.
Basta clicar no menu suspenso "Modo de exposição" e selecionar "Exposição manual":

Você verá então dois controles adicionais:
  1. um controle deslizante de Exposição, permitindo definir a exposição manualmente de 1ms a 30ms.
  2. um controle deslizante de ganho, permitindo definir o ganho (brilho)
Observe que ao usar controles manuais de exposição, a imagem às vezes parecerá "cintilação" sob certas condições de iluminação, dependendo da frequência da sua fonte de alimentação. Você pode variar ligeiramente a exposição para reduzir a oscilação.

Dicas de iluminação

  1. O ideal é que a luz seja difundida uniformemente, ou seja, espalhada de forma consistente no espaço. Ter pontos brilhantes no piloto ou no fundo não melhora a pontuação.
  2. Um fundo claro ajuda a garantir que a luz seja refletida em todo o espaço, em vez de ser absorvida
  3. A iluminação natural indireta (por exemplo, de uma janela) é ótima
  4. A Nanoleaf Strip produz cerca de 2.200 lúmens, o que é brilhante para uma faixa de LED. Um ou mais deles iluminando seu estúdio de fitness é uma maneira barata e interessante de adicionar iluminação.

Taxa de quadros

A taxa de quadros indica quantos quadros o Velogic Studio é capaz de capturar e processar do Kinect por segundo. Se você estiver obtendo apenas 15/16fps, é provável que o método de exposição automática do Kinect esteja reduzindo o FPS da câmera Kinect. Consulte a seção Exposição acima.

Detecção

A detecção mostra se o sistema está encontrando consistentemente exatamente 7 marcadores.

Ainda tendo problemas?

Confira nosso guia de solução de problemas se estiver tendo problemas para obter um bom resultado com os Indicadores de Qualidade.





    • Related Articles

    • Opções e páginas de relatório

      O Velogic Studio possui um relatório profissional, completo e gerado automaticamente. Nossos usuários frequentemente dão feedback de que este é o “melhor recurso” do Velogic Studio, então vamos explorar! O relatório é gerado na Etapa 3 do processo de ...
    • Dicas e truques da varinha de medição

      A varinha de medição é usada pelo Velogic Studio para capturar a localização no espaço de pontos-chave no quadro da bicicleta. Varinha de medição A varinha de medição é usada em processos de calibração e medição de bicicletas . Este artigo o ajudará ...
    • Revisando e comparando artefatos de ajuste

      À medida que você realiza o ajuste, o Velogic Studio grava vários “artefatos” para cada captura. Esses incluem: Vídeos brutos da(s) câmera(s) de profundidade e/ou quaisquer webcams que você tenha em diferentes posições ao redor do ciclista. Vídeos de ...
    • Câmera Kinect - guia de compatibilidade e solução de problemas

      Velogic Studio Essentials e Velogic Studio Pro podem utilizar a câmera Microsoft Kinect para Xbox One, que se parece com isto: Kinect para câmera do XBox One Embora não tenha sido um sucesso comercial como periférico de jogos, continua sendo uma ...
    • Visão geral e solução de problemas do ANT+

      Se você tiver um dispositivo ANT+ USB conectado ao seu computador, o Velogic Studio poderá usá-lo para se comunicar com sensores ANT+ próximos ao seu computador. Como é o suporte ANT+ no Velogic Studio? A etapa 1 do Velogic Studio é a etapa de ...