Medidas da bicicleta Velogic Studio definidas

Medidas da bicicleta Velogic Studio definidas

Nosso sistema Velogic Studio coleta um conjunto detalhado de medições de bicicletas que combinam relacionamentos tradicionais e métricas XY modernas.
Medições de bicicleta conforme mostrado no Velogic Studio Medições de bicicleta conforme mostrado no Velogic Studio

As definições para essas medições estão listadas abaixo.

Altura do selim

Medido do centro do suporte inferior até o topo do selim. Se o velogicfit Saddle Jig for usado, o ponto de medição do selim é onde ele tem 80 mm de largura. Sem o Jig, o ponto de medição padrão fica a 140 mm da ponta do selim para um selim de estrada ou 100 mm para um selim sem nariz estilo ISM Adamo.
Medição da altura do selim Medição da altura do selim

Recuo na sela

A distância horizontal entre o centro do movimento central e a ponta do selim. Pode ser medido usando um Plumb Bob, Level ou encontrando qualquer borda reta vertical, como o canto de uma parede. Como alternativa, você pode colocar a roda traseira contra uma parede, medir da parede até o centro do suporte inferior e depois da parede até a ponta do selim.
Medição do recuo do selim Medição do recuo do selim

Guiador X

A distância horizontal do centro do movimento central até o centro da braçadeira do guiador. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY ou uma régua vertical ou você pode colocar a roda traseira contra uma parede, medir da parede até o centro do suporte inferior e depois da parede até o centro da braçadeira do guiador.
Medição X do guiador Medição X do guiador

Guiador Y

A distância vertical do centro do movimento central até o centro da braçadeira do guiador. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY, depois de garantir que a bicicleta esteja verdadeiramente vertical, meça do chão até o centro do suporte inferior e depois do chão até o centro da braçadeira do guiador.
Medição Y do guiador Medição Y do guiador

Largura do guiador - Estrada

A distância de centro a centro das Drops. Facilmente medido com uma fita desde o interior de um lado da barra até o exterior do outro. Observe que algumas barras se estendem dos capuzes até as quedas, portanto, talvez seja necessário observar a largura dos capuzes e das quedas.
Largura do guiador (no quadro da estrada) Largura do guiador (no quadro da estrada)

Largura do guiador - BTT

Ponta a ponta da barra, facilmente medida com fita adesiva.
Largura do guiador (no quadro da mountain bike) Largura do guiador (no quadro da mountain bike)

Largura do guiador - Tri/TT

Centro a centro das alças da barra de base. Facilmente medido com uma fita desde o interior de um lado da barra até o exterior do outro.

Capuz X

A distância horizontal do centro do movimento central até a subida das capas dos freios. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY, ou uma régua vertical ou você pode colocar a roda traseira contra uma parede, medir da parede até o centro do suporte inferior e depois da parede até a curva das capas de freio.
Medição do capô X Medição do capô X

Um casaco com capuz

A distância vertical do centro do movimento central até a subida das capas de freio. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY, depois de garantir que a bicicleta esteja verdadeiramente vertical, meça do chão até o centro do suporte inferior e depois do chão até a elevação das capas dos freios.
Medição do capô Y Medição do capô Y

Queda da barra

A distância vertical entre o topo da sela e o topo das barras (ao lado da haste). Pode ser medido usando um nível ou medindo do solo ao topo da sela e do solo ao topo das barras. Observe que se a queda da sua barra for um número negativo, isso indica que as barras são mais altas que o valor do selim.
Medição de queda de barra Medição de queda de barra

Sela para barras

A distância direta do nariz da sela até o topo das barras no centro da braçadeira da haste
Medição de sela a barras Medição de sela a barras

Sela para quedas

A distância direta do nariz da sela até o final da barra diminui.
Medição de sela para gotas Medição de sela para gotas

Quadro X

Também conhecido como Reach (este é o número que você verá na maioria dos gráficos geométricos). A distância horizontal do centro do movimento central até o centro da parte superior do tubo central. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY ou uma régua vertical ou você pode colocar a roda traseira contra uma parede, medir da parede até o centro do suporte inferior e depois da parede até o centro da parte superior do tubo central.
Medição do quadro X Medição do quadro X

Quadro Y

Também conhecido como Stack (este é o número que você verá na maioria dos gráficos geométricos). A distância vertical do centro do movimento central até o centro da parte superior do tubo central. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY ou, depois de garantir que a bicicleta esteja realmente vertical, meça do chão até o centro do suporte inferior e depois do chão até o centro da parte superior do tubo superior.
Medição do quadro Y Medição do quadro Y

Espigão de selim X

A distância horizontal do centro do movimento central até a frente do grampo do trilho do selim. Isso pode ser medido usando uma régua vertical ou você pode colocar a roda traseira contra uma parede, medir da parede até o centro do suporte inferior e depois da parede até a frente do grampo do trilho do selim.
Medição do espigão X Medição do espigão X

Espigão de selim Y

A distância vertical do centro do suporte inferior até a frente do grampo do trilho do selim. Isso pode ser medido usando uma ferramenta XY ou, depois de garantir que a bicicleta esteja realmente vertical, meça do chão até o centro do suporte inferior e depois do chão até a frente do grampo do trilho do selim.
Medição do espigão de selim Y Medição do espigão de selim Y




    • Related Articles

    • O processo de ajuste da bicicleta

      Passo 1: Configuração e detalhes do piloto Depois de iniciar o Velogic Studio (e opcionalmente fazer login, caso não tenha feito login recentemente), você verá a Etapa 1: A etapa 1 é para você obter todas as configurações antes do início da sessão de ...
    • Velogic Studio v4: O que há de novo e como fazer a transição da v3

      Em janeiro de 2023, anunciamos que Paraic McGlynn da Cyclologic havia adquirido uma participação acionária na Velogic e estava entrando como CEO. Desde então, temos trabalhado arduamente na construção de uma nova versão do Velogic Studio que irá ...
    • Usando coordenadas cartesianas da barra XY

      Nos últimos anos, tornou-se uma prática padrão para os fabricantes de bicicletas fornecer valores de Reach e Stack em seus gráficos geométricos. Conforme mostrado abaixo, essas métricas fornecem as coordenadas da parte superior do tubo frontal em ...
    • Solução de problemas do Velogic Studio

      Se você não conseguir obter nenhuma informação do Kinect ou se o Kinect estiver se desconectando: verifique primeiro nosso guia de compatibilidade de hardware e guia de solução de problemas da câmera Kinect . Quando você tiver certeza de que o Kinect ...
    • Notas de lançamento - Velogic Studio

      Esta seção resume bugs e recursos lançados para usuários do Velogic Studio. Veja também: Notas de lançamento da versão Insider Observe que as novas versões do Velogic Studio são entregues automaticamente no seu computador. Você pode verificar o ...