Usando comparação de quadros

Usando comparação de quadros

A ferramenta gratuita de comparação de quadros velogicfit oferece uma maneira rápida e totalmente controlada pelo usuário de comparar dois ou mais quadros lado a lado.
Você encontrará geometria do quadro, imagens (se disponíveis) e especificações do quadro. Se você tiver uma barra alvo X e Y (por exemplo, de um ajuste de bicicleta pré-compra), também poderá investigar o efeito de diferentes comprimentos/ângulos da haste e combinações de espaçadores, facilitando o pedido das peças corretas e a configuração da bicicleta. corretamente na primeira vez.
Se você não está familiarizado com a terminologia X e Y para bicicletas, leia nossa explicação .

Começando

O primeiro passo é escolher as motos para comparar. Basta digitar a marca e/ou modelo da bicicleta na barra de pesquisa:

... e selecione na lista. Repita para o segundo quadro e quantos quiser (dentro do razoável!)
Se o modelo que você procura não estiver em nossa lista, envie-nos um e-mail para frames@velogicfit.com . Se você encontrar um link para a página de geometria do modelo que está solicitando, isso nos ajudará a adicionar o modelo mais rapidamente.

Depois de selecionar os quadros e escolher um tamanho de quadro, você deverá ver a geometria do quadro para cada um:


No final da página você também pode encontrar as especificações do quadro:

A entrada Medidas Calculadas permite saber quais valores tivemos que calcular. Se tivéssemos que fazer suposições para a geometria da estrutura, os números poderiam estar alguns milímetros errados – especialmente se o alcance e a pilha da estrutura não fossem fornecidos pelo fabricante. Se um quadro no qual você está interessado estiver marcado como tendo alcance e empilhamento calculados, sinta-se à vontade para pressionar o fabricante para fornecer essas informações e, assim, facilitar cálculos de posição precisos.

Especificando a haste

Depois de escolher a(s) moldura(s), o próximo passo é especificar que tipo de haste você está usando na moldura. Isso permite que o Frame Comparison calcule a Barra XY para aquela combinação de quadro e haste. Consulte nosso guia para usar coordenadas BarXY se não tiver certeza sobre a definição de Barra XY.
Você pode alterar o comprimento, o ângulo e/ou a direção da haste para que o Frame Comparison calcule o BarX e o Y para você.
Especificando a haste Especificando a haste

O valor da altura/espaçadores do headset inclui a altura da tampa superior do headset (para headsets integrados). As alturas possíveis variam de 3 mm (a tampa mais baixa do headset que conhecemos) a 45 mm (o máximo recomendado para a maioria dos garfos). Se você deseja realizar o cálculo para um quadro que utiliza headset externo você precisará conhecer o stack do headset escolhido (normalmente em torno de 30mm) e usar isso como valor mínimo.

Posição dos capuzes

A barra XY leva você do rolamento inferior até a braçadeira do guidão. Mas espero que você não esteja dirigindo segurando a braçadeira do guidão!
Com a comparação de quadros, você pode escolher a marca e o modelo do guidão (e opcionalmente a largura), e ele calculará a posição do capô para você, para uma medida mais precisa de onde suas mãos estarão posicionadas na bicicleta. Observe que a posição dos capuzes não será totalmente precisa - porque nossos modelos não permitem todas as variações na geometria da barra e porque você pode estar inclinando a barra.



Para obter mais informações sobre esse recurso, consulte: Comparação de quadros - Curva da barra X e Barra superior Y para bicicletas de estrada

Compartilhe sua comparação com o mundo

Se você está procurando alguma informação sobre sua seleção de quadros, por que não compartilhar os resultados de sua comparação de quadros em um dos muitos fóruns de ciclismo? Ou talvez você seja um profissional em forma e queira responder à pergunta de alguém sobre qual armação deveria comprar. Depois de selecionar as opções de quadro, haste e barra em Comparação de quadros, basta copiar o URL da barra de endereço do seu navegador. Ele contém todas as seleções que você fez na página Comparação de quadros, portanto, qualquer pessoa que clicar no link obterá os mesmos detalhes que você.

Resumindo

Esperamos que você goste de usar a ferramenta Comparação de quadros. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, entre em contato conosco através do sistema de chat (o link está no canto inferior direito do nosso site).
Se não tivermos as informações de uma marca que você deseja usar no sistema, provavelmente é porque achamos difícil obter esses dados. Seria útil se você pudesse entrar em contato com o Fabricante e também com nossa equipe para manifestar seu interesse em ter os dados em nosso sistema.
Observe que as imagens e informações fornecidas pelo site são baseadas no que obtivemos no site dos fabricantes. Tomamos todo o cuidado na recolha dos dados mas não nos responsabilizamos por dados incorretos que tenham sido fornecidos pelo Fabricante, ou imagens que não reflitam a configuração de um determinado modelo.

    • Related Articles

    • Comparação de quadros - Curva da barra X e Barra superior Y para bicicletas de estrada

      Para aumentar a utilidade da nossa ferramenta de comparação de quadros , adicionamos métricas adicionais que auxiliam na correspondência precisa de posições. Essas métricas são Bar Curve X e Bar Top Y. Para calcular essas métricas para bicicletas de ...
    • Definir sua localização para anúncios encontre um instalador e comparação de molduras

      Estamos no mercado para ajudar seu negócio a ter sucesso. Queremos ajudar seus clientes em potencial a encontrar seu serviço e há algumas maneiras diferentes de fazer isso. Encontre um instalador (todos os usuários do Velogic Studio) Nosso site ...
    • Dicas e truques da varinha de medição

      A varinha de medição é usada pelo Velogic Studio para capturar a localização no espaço de pontos-chave no quadro da bicicleta. Varinha de medição A varinha de medição é usada em processos de calibração e medição de bicicletas . Este artigo o ajudará ...
    • Usando coordenadas cartesianas da barra XY

      Nos últimos anos, tornou-se uma prática padrão para os fabricantes de bicicletas fornecer valores de Reach e Stack em seus gráficos geométricos. Conforme mostrado abaixo, essas métricas fornecem as coordenadas da parte superior do tubo frontal em ...
    • Revisando e comparando artefatos de ajuste

      À medida que você realiza o ajuste, o Velogic Studio grava vários “artefatos” para cada captura. Esses incluem: Vídeos brutos da(s) câmera(s) de profundidade e/ou quaisquer webcams que você tenha em diferentes posições ao redor do ciclista. Vídeos de ...