Webcams: visão geral, perguntas frequentes, solução de problemas.

Webcams: visão geral, perguntas frequentes, solução de problemas.

O Velogic Studio pode mostrar uma visualização ao vivo e gravar vídeo de qualquer webcam que você tenha conectado ao seu computador.

Como configurar webcams

A etapa 1 do Velogic Studio é a etapa de configuração. Há uma seção na etapa 1 para ajudá-lo a configurar suas webcams.
Se você não tiver nenhuma webcam conectada ao seu PC, você verá isto:


Se você conectar uma webcam, ela será detectada (mas não adicionada) automaticamente:


Ao clicar no botão "Adicionar Webcam", um pop-up aparecerá permitindo que você escolha qual webcam adicionar:


Clique na webcam que deseja adicionar e você verá um cartão de configuração adicionado para essa webcam:

A configuração mostrará a visualização ao vivo da webcam e há controles para você:
  1. Renomeie a webcam (por exemplo, "Frontal") - o nome é usado na Etapa 2 e no relatório, por isso é recomendado renomear para algo que faça sentido
  2. Gire a webcam - particularmente útil para visão frontal, onde você pode montar a câmera de lado para obter a melhor visão do piloto
  3. Defina a resolução e a taxa de quadros - uma resolução mais alta será mais nítida, mas também significará arquivos de vídeo maiores e consumirá mais recursos do computador à medida que os vídeos são gravados.
  4. Capture uma imagem (instantâneo) quando o joelho estiver em extensão máxima durante o período de captura, conforme determinado pela câmera Kinect. Isso está disponível para revisão e aparecerá no relatório.
  5. Remova a webcam (desconecte-a do Velogic Studio)

Perguntas frequentes sobre webcams

P. Qual webcam devo comprar?

Qualquer webcam compatível com Windows deve funcionar com o Velogic Studio. As seguintes câmeras foram testadas e funcionam:
  1. Logitech C920 Webcam - webcam convencional. Há também uma variante C922 que é atraente porque afirma oferecer 60FPS; na prática, muitas pessoas relatam dificuldade em conseguir 60FPS da câmera, e acabam usando 30FPS.
  2. Microsoft Modern Webcam – pequena e barata
  3. Dell WB7022 – ótima qualidade de imagem. Às vezes, os drivers parecem “travar” e a câmera precisa ser desconectada e reconectada.
  4. Logitech Mevo Start - webcam de streaming sem fio, que pode ser configurada para funcionar via protocolo NDI (na sua rede wifi local) - consulte "Posso usar meu telefone como câmera?" abaixo.
Se você tiver experiência com qualquer outro modelo de webcam, bom ou ruim, informe-nos e adicionaremos à lista.

P. Minha webcam precisa ficar mais longe do meu PC - posso usar um cabo de extensão?

A maioria das webcams de consumo vem com cabos USB curtos. O cabo USB Logitech C920 tem cerca de 1,4 m de comprimento. Se você for colocar esta câmera mais longe da porta USB do seu computador, será necessário um cabo de extensão.
Tivemos uma ótima experiência com o cabo de extensão USB3.0 de 10 m da Cable Matters . Anteriormente, havia uma versão de 5m disponível que também funciona muito bem. Este cabo é alimentado pela extremidade remota (câmera), mas parece funcionar bem mesmo sem alimentação com a câmera Logictech C920; presumivelmente porque é apenas um cabo de alta qualidade. Observe que o cabo Cable Matters também estenderá uma câmera Kinect v2.
Ocasionalmente, vimos essa combinação de cabo de extensão + câmera chegar a um estado em que não inicia. Isso pode ser resolvido desligando e ligando novamente a fonte de alimentação do cabo (está conectado à extremidade da câmera do cabo)

P. Posso usar meu telefone como câmera?

Sim! Existe um protocolo chamado NDI que permite a transmissão de vídeo de alta qualidade pela sua rede local. Veja como configurá-lo:
  1. Instale o aplicativo de câmera NDI HX em seu telefone (não é gratuito, mas é mais barato que uma webcam)
  2. Instale o software NDI Tools em seu PC
Então, cada vez que você quiser usá-lo:
  1. Execute o aplicativo de câmera NDI HX em seu telefone
  2. Execute o software NDI Tools em seu PC e escolha a opção “Webcam Input”:
  3. Agora você deve ter um aplicativo NDI na bandeja do sistema (canto inferior direito da área de trabalho do Windows). Clique com o botão direito e certifique-se de que haja uma marca ao lado do nome do seu telefone:

  4. Agora você pode adicioná-la ao Velogic Studio clicando no botão “Adicionar câmera” e usá-la como se fosse uma webcam normal.
Observe que não podemos oferecer suporte na configuração de sua rede para NDI. Se não "simplesmente funcionar" para você, consulte Solução de problemas gerais de NDI e Solução de problemas de aplicativos de câmera NDI . Você deve usar a ferramenta NDI Studio Monitor para testar o feed do seu telefone; se puder ver o vídeo da câmera do telefone, o Velogic Studio deverá conseguir.

P. Posso salvar vídeos no formato MP4?

Sim. Na Etapa 1: Configuração, clique no botão Configurações e escolha a guia "formato de vídeo".

  1. O MP4 produz arquivos menores, mas usa os recursos de CPU e GPU do seu computador para fazer isso.
  2. AVI produz arquivos maiores, portanto usa mais recursos de disco - mas sobrecarrega menos os recursos de CPU e GPU.
Se o seu computador tiver drivers gráficos problemáticos, a codificação MP4 pode causar erros no Velogic Studio. Por esse motivo, AVI é a seleção padrão. Se você possui um bom computador moderno com boa capacidade gráfica, recomendamos que você mude para MP4.

Solução de problemas de webcams

Se a câmera não estiver disponível para adição no Velogic Studio

A primeira etapa para solucionar problemas de uma webcam no Velogic Studio é garantir que ela funcione bem com o Windows em geral e com outros aplicativos.
O Windows 11 tem uma interface de gerenciamento de câmera melhor do que o Windows 10. No Windows 11, você pode usar a interface “Gerenciar câmeras”:

(Observe que embora o Kinect V2 possa ser usado como uma webcam pelo Windows, o Velogic Studio irá usá-lo para detectar articulações e para medições, portanto não pode ser usado como uma webcam normal).
Se você clicar em uma das câmeras, poderá ajustar as configurações da câmera:

Se você puder ver a imagem de visualização nesta página de configurações, você poderá adicionar a câmera no Velogic Studio.

Se você consegue adicionar a câmera no Velogic Studio, mas ela não inicia

Se você ver isso:

... isso significa que o Velogic Studio pode ver a câmera (ou seja, o Windows está informando que a câmera está conectada), mas não pode iniciá-la.
A causa mais provável é que outro aplicativo (por exemplo, Zoom) tenha controle exclusivo da câmera. O Velogic Studio também exige controle exclusivo da câmera, portanto você não pode usá-lo com Zoom ao mesmo tempo que o Velogic Studio. Você pode tentar fechar o outro aplicativo ou reiniciar o computador.
Você também pode tentar desconectar e reconectar a câmera.
Observe que algumas câmeras às vezes ficam ligadas, mas nenhum aplicativo as utiliza. Sabe-se que isso acontece com a câmera Dell WB7022 e pode ser corrigido desconectando e reconectando a câmera.



    • Related Articles

    • Visão geral e solução de problemas do ANT+

      Se você tiver um dispositivo ANT+ USB conectado ao seu computador, o Velogic Studio poderá usá-lo para se comunicar com sensores ANT+ próximos ao seu computador. Como é o suporte ANT+ no Velogic Studio? A etapa 1 do Velogic Studio é a etapa de ...
    • Solução de problemas do Velogic Studio

      Se você não conseguir obter nenhuma informação do Kinect ou se o Kinect estiver se desconectando: verifique primeiro nosso guia de compatibilidade de hardware e guia de solução de problemas da câmera Kinect . Quando você tiver certeza de que o Kinect ...
    • Fazendo login - solução de problemas

      Os aplicativos Windows da Velogicfit, Velogic Studio e 3D Aero, exigem que você faça login em sua conta Velogicfit quando o aplicativo for iniciado. Se você estiver tendo problemas para fazer login, este guia o ajudará a resolver seu problema. Como ...
    • Câmera Kinect - guia de compatibilidade e solução de problemas

      Velogic Studio Essentials e Velogic Studio Pro podem utilizar a câmera Microsoft Kinect para Xbox One, que se parece com isto: Kinect para câmera do XBox One Embora não tenha sido um sucesso comercial como periférico de jogos, continua sendo uma ...
    • Velogic Studio Essentials (Kinect) - Perguntas frequentes sobre compras

      Esta página responderá a todas as suas perguntas sobre o hardware necessário para o Velogic Studio Essentials com uma câmera Kinect para XBox One Você está no lugar certo? Essencial vs Pro Velogic Studio está disponível em 2 variantes de produto: ...